sábado, 9 de janeiro de 2010

Aprenda

 

Ninguém pode aprender por você. Se você não estiver realmente motivado para aprender, todos os esforços de seus professores, de sua escola e de sua família serão inúteis.
O melhor professor é você mesmo. Os melhores livros serão incapazes de fazer com que você aprenda, se você não desejar. Por isso, a primeira condição para se aprender algo é querer aprender.
Todos estão dispostos a ajudá-lo nessa tarefa. Entretanto o primeiro passo deve ser o seu, seja ativo, física e mentalmente. Procure mudar seus hábitos de estudo ou aperfeiçoar os que já tem.
É estudando que você conhece a vida, aprende a interpretar idéias, desenvolve seu espírito crítico e contribui para o seu melhor enriquecimento.
Quem tem de vencer as suas dificuldades é você mesmo. Aprenda a estudar... E use a sua força de vontade para isso.

O medo de tirar má nota é o pior impecílio, para o estudo. Não é a mais bela aventura. Estude, porque você ficará diferente e melhor.
Aprenda, porque aprender é construir sua personalidade.
Quando não gostar de uma disciplina, procure analisar detidamente o porque dessa aversão que a mesma desaparecerá.
Se você está preocupado com um problema familiar ou pessoal, não adianta estudar. Martiriza-se e não consegue nada. Procure se aconselhar com alguém e nesse momento muito cuidado, escolha uma pessoa adequada.
Não engane a si próprio, dizendo-se pouco inteligente ou que a matéria é difícil, isto é um truque da sua mente para livrar-se da responsabilidade de estudar.
Enfrente as dificuldades e faça o que puder...
Faça da escola apenas um lugar onde você se orienta.
Na vida você não terá professor.

Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...